Meghan Markle já decidiu como quer que a filha venha ao mundo. Entenda
Diferente do pequeno Archie, que nasceu no hospital, a duquesa decidiu dar à luz em casa desta vez
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como muitas mulheres ao redor do mundo, Meghan Markle decidiu optar por uma maneira mais humanizada, no conforto do lar, para dar à luz ao seu segundo bebê com o príncipe Harry. A duquesa está planejando um parto em casa para a irmã mais nova de Archie, que deve vir ao mundo no próximo verão norte-americano.
Conforme informações do The New York Post, Harry e Meghan darão as boas-vindas à pequena em sua casa, na Califórnia. Esse já era o plano inicial desde a primeira gravidez da norte-americana, que sonhava em ter um parto domiciliar em Frogmore Cottage — a casa no Reino Unido que ela morava com o neto da rainha Elizabeth — com assistência de uma equipe de parteiras.
Porém, quando o nascimento de Archie estava atrasado em uma semana, Meghan partiu para um hospital em Londres onde deu à luz na madrugada de 6 de maio de 2019, com Harry ao seu lado.
Agora morando em uma propriedade de US $ 14,5 milhões em Montecito, na Califórnia, o casal tentará mais uma vez o parto em casa. “Ela tem uma ótima residência na Califórnia, é um belo cenário para dar à luz sua filha”, disse uma fonte não identificada ao Post.
O parto em casa
Por conta do conforto e da tranquilidade na hora de trazer bebês ao mundo, mulheres estão aderindo cada vez mais ao parto domiciliar. A casa contribui para a evolução natural do parto e reduz intervenções desnecessárias, além de garantir mais liberdade para a mulher.
Porém, o cenário ainda não é unanimidade entre os profissionais da saúde. Entre as principais preocupações estão o risco de complicações, inerentes a qualquer parto, mesmo que as gestações não tenham apresentado problemas.
Meghan e Harry revelaram que estavam esperando uma menina durante a conversa com Oprah Winfrey no início deste mês. A criança será o décimo bisneto da rainha.