Meghan Markle elogia feminismo do príncipe Harry: “Exemplo para meu filho”
A duquesa de Sussex afirmou, em entrevista, que considera o marido como um exemplo de defensor de “direitos humanos fundamentais para todos”
atualizado
Compartilhar notícia
Além do jeito atencioso com as crianças, o príncipe Harry conquistou o amor da mulher, Meghan Markle, devido a outras características. A duquesa compartilhou que admira o marido pelo papel que tem na defesa dos direitos humanos fundamentais para todos, inclusive das mulheres. A declaração foi feita em entrevista à jornalista e ativista americana Gloria Steinem, no quintal de sua mansão em Montecito, na Califórnia.
As duas discutiram pontos relevantes sobre o contexto mundial, como direitos de minorias e a importância da representatividade e do voto.
Questionada sobre o feminismo, Meghan afirmou que não deve haver restrições na luta por igualdade. “Você pode ser um homem feminista, como meu marido”, celebrou. Além disso, a duquesa de Sussex disse que considera Harry um exemplo positivo para o filho de um ano, Archie.
“Olho para o nosso filho e que lindo exemplo que ele tem ao crescer com um pai que sente-se tão confortável em possuir isso como parte de sua própria autoidentificação. Que não há vergonha de ser alguém que defende os direitos humanos fundamentais para todos, o que, claro, inclui as mulheres”, finalizou.
Confira trecho da entrevista: