Meghan Markle demite advogado que defendeu Johnny Depp em caso de abuso
O advogado representava a duquesa de Sussex no processo contra a imprensa britânica
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz americana Meghan Markle não tem mais o mesmo advogado que o ator Johnny Depp na sua luta judicial contra o tabloide britânico Daily Mail. Segundo fontes do Times, a duquesa de Sussex trocou de representante legal em solidariedade à ex-namorada de Depp, Amber Heard, que o acusou de abuso.
David Sherborne, advogado do ator de Hollywood, foi demitido nesse domingo (20/9). O antigo defensor legal de Meghan foi contratado por Depp para o caso contra Amber Heard e o The Sun, alegando difamação por parte do portal. Em seu lugar, a esposa do príncipe Harry preferiu Justin Rushbrooke para a representar judicialmente em audiências futuras.
A duquesa de Sussex está processando a Associated Newspapers (ANL), organização responsável pelo Daily Mail, por conta da publicação de partes de uma carta vazada que ela escreveu para seu pai, em agosto de 2018. Os artigos foram divulgados em fevereiro de 2019.
Na saga judicial, o ex-advogado de Meghan perdeu uma primeira audiência antes do julgamento em maio, causando o prejuízo de 67.888 libras esterlinas em custas judiciais. O valor é equivalente a R$ 473 mil. Com o novo representante, Rushbrooke, a atriz venceu a disputa mais recente na ação legal.
A manchete do artigo publicado pela ANL dizia: “Revelado: a carta que mostra a verdadeira tragédia do rompimento de Meghan com um pai que ela diz ter ‘quebrado seu coração em um milhão de pedaços’”.
A duquesa reivindica indenização da entidade por uso indevido de informações privadas, violação de direitos autorais e violação da Lei de Proteção de Dados. A ANL nega as acusações.