Meghan envia flores e carta escrita à mão para funeral de Philip
Meghan Markle não compareceu ao evento de despedida do duque de Edimburgo, mas encontrou maneira carinhosa de homenagear o avô de seu marido
atualizado
Compartilhar notícia
Devido à gravidez em estágio avançado, Meghan Markle não recebeu autorização médica para comparecer ao funeral do príncipe Philip, realizado neste sábado (17/4), no Castelo de Windsor. A duquesa de Sussex, no entanto, encontrou uma maneira carinhosa de homenagear o avô de seu marido.
Ela e o príncipe Harry enviaram uma coroa de flores para a cerimônia. O arranjo foi acompanhado de uma carta escrita à mão pela própria duquesa, conhecida por sua exímia caligrafia.
Já a coroa foi ornamentada por Willow Crossley, florista que já assinou diversos eventos especiais de Markle, entre eles, a recepção de seu casamento com Harry, em maio de 2018, e o batizado do primeiro filho do casal, Archie, um ano mais tarde.
Meghan pediu para que o arranjo incluísse Acanthus mollis, a flor nacional da Grécia, para representar a herança do príncipe Philip, e Eryngium, uma planta roxa muito usada para homenagear os Fuzileiros Navais Reais. A coroa ainda contou com flores que simbolizam gratidão, devoção e esperança.
Os Sussex estão à espera do segundo filho, desta vez uma menina. A duquesa não foi aconselhada por médicos a enfrentar o voo de 10 horas entre os Estados Unidos e a Inglaterra para comparecer ao funeral, sobretudo por causa da pandemia.
Também em razão do novo coronavírus, o evento de despedida de Philip, inicialmente planejado para 800 pessoas, foi prestigiado por apenas 30 convidados. Todos usaram máscara de proteção facial.
O príncipe, que foi marido da rainha Elizabeth II por mais de sete décadas, faleceu no último dia 9, dois meses antes de completar 100 anos. A causa exata da morte ainda não foi revelada.
O funeral dele foi transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da realeza.