Meghan é 1ª integrante da realeza britânica a votar para presidente dos EUA
A atriz não verbalizou apoio a nenhum dos candidatos, mas incentivou os estadunidenses a se posicionarem nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz americana Meghan Markle é a primeira mulher membro da realeza britânica a votar em uma eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA). Ela entrou para da família real em 2018, ao se casar com o príncipe Harry.
Segundo uma fonte informou à revista People, ela e Harry observaram de perto os eventos que antecederam a eleição. “Eles demonstraram grande interesse neste pleito e tenho certeza de que aguardam ansiosamente o resultado”, disse.
Em muitas de suas aparições públicas nos últimos meses, Meghan se pronunciou sobre a importância de votar no mandatário do país. Entretanto, não verbalizou apoio a nenhum dos candidatos.
“A cada quatro anos, somos informados: ‘Esta é a eleição mais importante de nossa vida.’ Mas esta é. Quando votamos, nossos valores são colocados em ação e nossas vozes são ouvidas”, afirmou ao canal ABC, em setembro.
Na mesma ocasião, o príncipe recomendou aos eleitores que rejeitem discurso de ódio, desinformação e negatividade on-line. “O que consumimos, a que estamos expostos e com o que nos relacionamos na internet têm um efeito real em todos nós”, acrescentou o britânico.
Harry não pode votar nos EUA por ser britânico e nem em seu país natal por ser membro real. Também ao canal ABC, ele contou: “Muitos de vocês podem não saber que não pude votar no Reino Unido em toda a minha vida”.