Meghan deixou Harry envergonhado e realeza furiosa com anúncio de gravidez
Comunicado feito às vesperas do casamento da princesa Eugene teria contribuído para minar relação da duquesa com a família real
atualizado
Compartilhar notícia
A tumultuada relação de Meghan Markle com a família real acaba de ganhar novos episódios com o lançamento do livro Royals At War (ou membros da realeza em guerra, na tradução para o português), no Reino Unido, nesta terça-feira (30/06).
Entre as revelações trazidas pela obra, está o descontentamento da família real diante do anúncio da gravidez da duquesa de Sussex, em 2018.
Os autores, Dylan Howard e Andy Tillett, dupla de pesquisadores especialista em assuntos ligados à realeza, lembram que Meghan fez o comunicado oficial da gravidez de Archie às vésperas do casamento de sua cunhada, princesa Eugenie, com Jack Brooksbank.
Segundo os autores, a família classificou o gesto como uma tentativa da duquesa de Sussex de chamar atenção. Harry, acostumado com os protocolos reais, teria ficado desapontado com a esposa.
“Foi uma grande gafe social, mesmo que você não seja da realeza, pois a ação acabou roubando os holofotes de Eugenie, que ficou furiosa, assim como sua mãe, Sarah Ferguson”, diz um trecho do livro.
O comunicado oficial, feito em 15 de outubro de 2018, movimentou as redes sociais. Na época, o casal receberam várias críticas pela atitude de Meghan. “Ela não podia deixar Eugenie ser o centro das atenções por muito tempo, poderia?”, provoca um comentário feito no Twitter e reproduzido pelos autores.
O livro lançado nesta terça-feira (30/06) já está disponível para venda no site da Amazon. Clique para comprar: