Médico ensina como deixar o bumbum firme e lisinho para o verão
Cirurgião plástico esclarece como combater a celulite e a flacidez para ter um bumbum mais volumoso e uniforme
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada do verão, o bumbum se torna uma área de foco para as brasileiras. Segundo o Google Trends, as pesquisas por cuidados para essa região costumam ter seu pico entre os meses de novembro e fevereiro.
O Brasil é tão reconhecido pelos tratamentos para os glúteos que virou nome de técnica, o Brazilian Buttlift, uma volumização com enxertos que, segundo o Google, é mais buscada nos países nórdicos e nos Estados Unidos.
Apesar de toda fama, sempre surge a dúvida de quais são as melhores alternativas de cuidado com o bumbum; se somente cuidados tópicos são suficientes; em que casos é preciso uma cirurgia plástica; ou se há métodos menos invasivos que alcancem o mesmo resultado.
O cirurgião plástico Matheus Manica destaca que a avaliação do caso é importante para definir qual o melhor caminho e elenca algumas dúvidas frequentes que recebe no consultório em relação ao bumbum. Confira:
Como diminuir a celulite?
De acordo com o especialista, a celulite exige tratamentos mais profundos, pois, além da retenção de líquido, podem estar atrelada à gordura localizada.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.