metropoles.com

Youtuber Camila Monteiro descobre gravidez tubária: “Raiva de tudo”

Em um relato emocionante nas redes, a influenciadora compartilhou, nesta segunda (25/1), que o seu bebê está fora do útero

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
camila monteiro
1 de 1 camila monteiro - Foto: Reprodução/Instagram

A youtuber Camila Monteiro usou suas redes sociais nesta segunda-feira (25/1) para compartilhar, em um relato emocionado, que está passando por uma gravidez tubária, que é quando o embrião se desenvolve fora do útero, nesse caso, nas tubas uterinas.

Camila e o marido, Carlos Henrique Parra Rebolo, descobriram a gravidez em 11 de janeiro. Em uma visita ao pronto-socorro, no último domingo (24/1), um exame averiguou que o bebê, de seis semanas, está em sua trompa direita.

“O coração bate. Ele está perfeito dentro das 6 semanas de gestação, mas infelizmente está se desenvolvendo no lugar errado. Eu e o meu marido choramos a noite toda, estou na base de calmantes, sinto raiva de tudo e muita revolta”, escreveu.

No caso da gravidez ectópica, as chances do bebê sobreviver fora do útero são praticamente inexistentes, e o embrião precisa ser removido do corpo da mulher, para não gerar complicações.

3 imagens
Ela aborda conteúdos sobre autoestima, amor e aceitação
Camila Monteiro
1 de 3

Camila Monteiro é influencer

Instagram/Reprodução
2 de 3

Ela aborda conteúdos sobre autoestima, amor e aceitação

@camilamonteiro/Reprodução/Instagram
3 de 3

Camila Monteiro

@camilamonteiro/Reprodução/Instagram

“Estou em casa, ainda grávida, aguardando o período que os médicos deram pra que o próprio organismo se encarregue do aborto espontâneo. Se não acontecer, eles terão que induzir com medicamento ou cirurgia”, desabafou Camila.

Entenda o quadro

Geralmente, em uma gravidez ectópica, a implantação do óvulo fertilizado ocorre em uma das tubas uterinas – por isso o quadro também pode ser chamado de gravidez tubária. Por conta de eventuais lesões na tuba, o óvulo não consegue passar para o útero e, por isso, a gestação começa nesse local.

Entre os primeiros sintomas que costumam se manifestar estão dores de alta intensidade e sangramento, que aparecem após duas semanas do atraso da menstruação. O sangramento também é incomum.

Nesses casos, o sangue (que pode aparecer também nas fezes) costuma ser mais escuro e aguado, e pode vir com mais ou menos intensidade, dependendo do caso.

Já a dor se manifesta em um dos lados da barriga, de maneira forte e persistente. Sensação de tontura (e até desmaio), além de transpiração intensa podem ser outros sintomas da gravidez ectópica.

Veja o relato na íntegra:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?