Veja seis doenças que a criança pode pegar na praia
Nesta época de férias, é necessário tomar cuidado para evitar infecções com os bebês
atualizado
Compartilhar notícia
Aproveitar as férias de verão com os filhos para passar um tempo na praia é uma ótima maneira de reunir a família. Mas, também, é um ambiente desafiador para o sistema imunológico infantil.
Além de protetor solar e chapéu, os pais precisam ficar atentos a algumas doenças que os pequenos podem pegar na areia da praia. O blog Mil Dicas de Mãe reuniu dicas para evitar o risco de futuros problemas.
Confira:
Micose
Calor e umidade é a mistura típica a que ficamos expostos na praia. A combinação é um prato cheio para o desenvolvimento de fungos. Entre os mais comuns, está o que se desenvolve na pele, originando a micose. Essa doença costuma aparecer alguns dias depois do contágio. Sua principal característica são alterações na pele. O tratamento é feito com medicamentos antifúngicos. Para prevenir, seque bem a pele da criança a cada saída da água.
Candidíase
Igualmente transmitida por fungos, a candidíase, especialmente na região íntima, é mais recorrente em ambientes de praia e piscinas. Seu aparecimento pode resultar em incômodo e coceira nessa região. Para evitar, é importante não deixar o filhote muito tempo vestido com a mesma peça de maiô úmido, e secá-lo bem cada vez que sair do mar ou da piscina.
Para conferir as outras doenças e formas de prevenção, clique aqui.