Traição de Neymar pode afetar gravidez de Bruna Biancardi? Entenda
Após traição de Neymar à Bruna Biancardi, psicólogo explica como uma situação de extremo estresse afeta negativamente a gravidez
atualizado
Compartilhar notícia
Na última semana, a notícia da traição de Neymar à Bruna Biancardi, que teria ocorrido às vésperas do Dia dos Namorados, movimentou as redes sociais.
Além de se compadecer por Bruna, o público também se questionou como isso poderia afetar o bebê da modelo, que está grávida do segundo herdeiro de Neymar.
Após o camisa 10 fazer um post nesta quarta-feira (21/6) pedindo perdão em público para Bruna, o assunto voltou à tona. Afinal, uma traição pode afetar a gestação?
De acordo com o psicólogo Alexander Bez, durante a gravidez os hormônios femininos estão mais aflorados. Fatores externos, como o estresse, podem interferir na gravidez.
“Dependendo do grau de afeto pelo parceiro, a gravidez pode se tornar um período conturbado, resultando na transmissão desses sentimentos negativos para o feto. Isso pode fazer com que a criança já nasça ansiosa e possa herdar, até mesmo através do DNA, a baixa autoestima e a desconfiança presentes na mente da mãe”, explica.
Para preservar o bem-estar da criança, o ideal é tentar não se concentrar na traição. “Ao final da gestação, a primeira medida a ser tomada é avaliar os motivos por trás dessa conduta. É fundamental determinar se foi um ato isolado ou se é uma prática contínua, a fim de tomar as melhores decisões”, finaliza.