Sete passos simples para ensinar educação financeira ao seu filho
Ensinar educação financeira para os pequenos é essencial para garantir que eles tenham um futuro mais equilibrado
atualizado
Compartilhar notícia
Se conversássemos com algumas pessoas que estão endividadas, poderemos ver o quanto elas gostariam de ter aprendido mais sobre finanças quando eram jovens. Por isso, ensine o seu filho desde cedo a lidar com o dinheiro.
Para ensinar educação financeira ao seu herdeiro, é preciso ter paciência e se dedicar. Não seja do tipo que simplesmente impõe o que o filho deve ou não comprar com a própria mesada, por exemplo. É preciso ser sensível e saber trazer os prós e contras das atitudes para a linguagem dos pequenos.
Veja sete passos simples para ensinar educação financeira para o seu filho!
1- Comece com uma mesada fixa
Antes de qualquer coisa, é necessário permitir que ele participe, de alguma maneira, das finanças da família. E se você não quer dar a ele o dinheiro aleatoriamente, ou então, não quer que ele saiba todas as finanças da casa ainda, é necessário um ponto de partida, ou seja, a mesada.
Da mesma maneira, tenha cuidado na hora de oferecer uma mesada. Não ofereça algo exorbitante apenas porque você pode dar isso ao seu filho. Embora presentear e mimar possa parecer algo bom, o cuidado deve ser redobrado.
Leia mais no blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles.