Sem culpa! Saiba em quais situações é possível dar chupeta para o bebê
Atora do blog Mil Dicas de Mãe e dentista, Nívea Salgado explica que o item pode ser usado em algumas ocasiões até os 3 anos de idade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma realidade sobre a maternidade: bebês choram, e muito! Choram porque estão com fome, porque não arrotaram direito, porque estão com frio ou com calor, porque estão exaustos e querem dormir… Enfim, bebês choram muitas vezes enquanto estão acordados. E aí, surge a dúvida: será que posso dar uma chupeta para acalmá-lo?
A respostá é: depende. Se o uso limitar-se aos momentos em que o bebê precisa realmente ser acalmado (e não dia e noite na boca do pequeno) e desde que seja retirada até, no máximo, os 3 anos, pode sim.
Até essa idade, possíveis alterações da arcada dentária que ocorreram pelo uso da chupeta são reversíveis, apenas com a remoção do acessório.
Outro ponto importante, já conhecido pela maioria das mães, é escolher uma chupeta ortodôntica, bem menos nociva aos dentes do que a convencional redondinha. E ainda tem mais: mil vezes o bebê chupar a chupeta, que é um acessório retirado pelos pais, do que o dedo, esse sim um hábito bem difícil de ser removido.
Leia mais no Mil Dicas de Mãe.