Saiba qual a melhor forma de dar banho no bebê em dias frios
Entenda se banhos diários são realmente necessários e qual o melhor horário para levá-los à banheira
atualizado
Compartilhar notícia
Quando está muito frio, dá mesmo vontade de deixar o banho para lá e manter o bebê longe da água. De acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP), o recém-nascido raramente sua ou se suja o suficiente para precisar entrar na banheira ou no chuveiro diariamente. O mais importante, nos primeiros meses, é fazer a troca de fralda sempre que necessário e manter a região íntima higienizada.
Se puder, lave o bumbum do seu filho quando ele fizer cocô. Se não der, use algodão com água morna nos dias de temperaturas mais baixas. Os banhos diários devem ser levados em consideração quando o bebê começa a comer alimentos sólidos e engatinhar, embora não seja um grande problema pular um dia ou outro, se ele não estiver tão sujo.
Qual o melhor horário para banhos nos dias frios?
O melhor é aproveitar os horários com temperatura mais amena, do meio da manhã até o início da tarde, mas isso não é regra. Mais importante que o relógio é que a experiência seja confortável e agradável. Se o bebê estiver nervoso, agitado, com fome ou com sono, por exemplo, pode ser estressante e demorar ainda mais.
Continue lendo no BabyHome, parceiro do Metrópoles.