Saiba quais são os 7 alimentos que mais dão alergias em bebês
Os pais devem ficar atentos a sinais como inchaço, manchas vermelhas e dores abdominais
atualizado
Compartilhar notícia
Os sintomas de alergia alimentar no bebê podem surgir poucos minutos após a ingestão de um alimento, podendo manifestar-se através da pele, do aparelho digestivo e do aparelho respiratório da criança.
Para detectar se há algo errado em relação ao que o seu filho ingere, a dica é ficar atenta a sintomas como inchaços, urticária (manchas vermelhas pelo corpo), dores abdominais e náuseas.
O blog Mil Dicas de Mãe relacionou os alimentos mais alergênicos às crianças, segundo dados do Consenso, e como cada alergia se manifesta.
Confira!
Leite de vaca
A alergia acontece em relação a uma ou mais proteínas contidas no leite. A chamada APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) é mais comum em crianças até um ano de idade (e estima-se que 5% dos bebês até os 3 anos apresentem a disfunção).
Caso o seu filho tenha o problema, você pode adquirir gratuitamente pelo SUS uma fórmula para alimentá-lo que substitui o leite de vaca. Ou, também, incluir na dieta do filhote leites vegetais feitos em casa. Acredite: alguns possuem até mais cálcio que o leite de vaca.
Confira os outros alimentos, neste link.