Saiba quais são as roupas ideais para usar no seu bebê nos dias de sol
Será que ele está com frio? Posso deixar sem roupa? Tire dúvidas como essas sobre a época mais quente do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Quantas peças de roupa colocar no bebê? Um recém-nascido sente calor como um adulto? Se deixar só de fralda, ele não vai ficar com frio? Essas dúvidas fazem parte do repertório de toda mãe e todo pai de primeira viagem. E a decisão é quase sempre a mesma: agasalhar o bebê, muitas vezes em excesso.
Com medo de que ele pegue um resfriado, podemos, na verdade, colocá-lo em risco de desidratação, especialmente nos primeiros meses de vida. Obviamente, o recém-nascido sente mais frio que um adulto e precisa estar sempre mais agasalhado do que nós. Mas a regra, inclusive para bebês maiores, é a que basta apenas uma peça a mais de roupa do que estamos vestindo.
Se estiver muito calor, seu filho pode ficar sem roupinhas – e até sem fraldas, nos dias mais quentes, para deixar a pele respirar e evitar que o calor e a umidade na região provoquem assaduras ou brotoejas.
Tipos de roupas
Na hora de vestir o bebê, prefira sempre tecidos naturais como o algodão, que permitem a transpiração, pois os sintéticos costumam reter mais o calor. Dê preferência, também, a peças de cores claras. Evite roupinhas muito justas ou apertadas, que dificultam a transpiração da pele.
Cuidado para não vestir ou cobrir demais o bebê na hora de dormir. Da mesma forma, evite aplicar óleos ou cremes gordurosos em dias muito quentes.
Confira as dicas completas no site BabyHome, parceiro do Metrópoles.