Saiba quais são as melhores raças de cachorro para crianças
Para conviver com os pequenos, é importante que o pet seja bom em socializar e se adapte à presença de outras pessoas e animais
atualizado
Compartilhar notícia
Quem tem criança em casa sabe que não é difícil ser surpreendido por pedidos de um cachorrinho de estimação. No entanto, a decisão de adotar um pet deve passar por uma reflexão criteriosa. Quanto menor a criança, maior o compromisso – afinal, temos que levar em conta sua segurança, com a chegada do novo amigo.
Além de lições sobre responsabilidade e respeito com outros seres, segundo estudo desenvolvido na Finlândia e publicado na revista científica Pediatrics, bebês que convivem com cães a partir do primeiro ano de vida têm menos chances de apresentar problemas de ouvido e respiratórios.
Entre os cães de porte médio e grande, alguns ainda possuem maior tolerância com estímulos diferentes, sendo os melhores para o bom convívio com os nossos filhos. Veja quais são eles:
Golden Retriever
Donos de uma natureza sensível e extremamente sociáveis, os Goldens são ótimos com crianças. Contudo, um dos “defeitos” do mascote dessa raça é ser bonzinho demais, o que faz com que os pais precisem ficar atentos para que os filhos não passem dos limites com o pet.
Labrador
Muito brincalhões (especialmente os machos), os cães dessa raça adoram uma bagunça ao lado dos pequenos. Jogos de bola e natação estão entre as atividades preferidas dos labradores, que precisam de doses diárias de exercícios.
Para ver outras raças de cão ideais para o convívio com os pequenos, continue a leitura no blog Mil Dicas de Mãe.