Saiba os alimentos permitidos ao bebê de seis meses a 1 ano
O ideal é que um alimento novo seja introduzido na dieta da criança a cada três dias
atualizado
Compartilhar notícia
Aos seis meses, a alimentação do bebê passa por um importante marco: nessa idade, inicia-se a introdução de novos alimentos no cardápio, intercalando com as mamadas ou com o uso de fórmula láctea.
É importante que cada componente novo seja introduzido sozinho, para facilitar a identificação de alergias ou sensibilidades alimentares.
Para ajudar os pais nessa missão, o blog Mil Dicas de Mãe explica como funciona a alimentação dos bebês entre os seis meses e 1 ano de idade.
Confira!
De seis a oito meses
No período de seis a oito meses, seu filho começará a experimentar, pela primeira vez, novos alimentos. Para isso, uma dica é não usar o liquidificador para bater os ingredientes.
Se amassados ou raspados com um garfo, o pequeno já consegue ingeri-los e, assim, vai conhecendo novas texturas.
Isso treinará a capacidade do bebê de deglutir. Do contrário, pode virar aquela criança que com mais de 1 ano ainda não come nada batido.
O que servir:
Muitos especialistas recomendam começar com frutas raspadas ou amassadas, como maçã, mamão e banana.
Depois que o bebê se acostumar, apresente itens salgados, entre eles legumes e verduras, como arroz, feijão, batata e ervilha, que podem compor sopas.
Frequência:
Até os sete meses, a indicação é que o pequeno se alimente de uma porção doce e outra salgada por dia. Já até os oito, as porções salgadas passam para duas.
Veja o que mais é permitido nessa nova fase alimentar do seu filho neste link.