Saiba o que fazer quando a criança para de comer
Entenda porquê isso acontece e saiba lidar com essa reação, comum durante a fase de crescimento
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas mamães relatam que seu bebê ou criança se alimentava superbem e, de uma hora para outra, para de aceitar as refeições. Eles passam a querer a reduzir a quantidade de comida, rejeitam alimentos específicos e a preocupação aparece. Mas saiba que isso é comum e há métodos para lidar com a situação.
A verdade é que a relação com a comida muda ao longo do tempo, em fases ou de forma duradoura. Um dos muitos fatores para isso é o crescimento do seu filho.
Pode ser comum que isso aconteça depois que seu neném complete 1 ano, quando ele passa a não quer comer a mesma quantia. É normal que ele ingira menos do que quando tinha 9 meses, por exemplo. Essa é uma queixa normal em idades entre 1 e 3 anos.
Para se ter uma ideia, do nascimento ao primeiro ano de vida, seu filho triplicou de peso. Imagine o que isso representaria para um adulto! Em 12 meses, ele foi de cerca de 3 quilos (média no nascimento) para 9 kg a 10 kg. Porém, o crescimento vai desacelerar entre 1 e 2 anos e o normal é que ele ganhe de 1 kg a 3 kg apenas.
Entenda porquê isso acontece e como lidar com essa situação com as dicas que o portal BabyHome, parceiro do Metrópoles, separou.