Round 6: crianças podem ver a série do momento? Experts respondem
Atração que mostra competição sangrenta tem feito sucesso entre pré-adolescentes
atualizado
Compartilhar notícia
Violência física e psicológica, competição em condições extremas, suicídio e sexo. Essa é a fórmula de Round 6, da Netflix, a série do momento. Com nove episódios, a história gira em torno de uma disputa por sobrevivência aos moldes de Jogos Vorazes, mas com uma pegada um mais pesada. Quem perde, morre.
A atração sul-coreana tem feito o maior sucesso, principalmente entre pré-adolescentes e adolescentes, o que tem deixado pais e educadores de cabelo em pé.
A classificação etária é de 16 anos, mas usuários bem mais novinhos da plataforma têm assistido e comentado a respeito de suas sequências sangrentas. Para se ter uma ideia, uma escola do Rio de Janeiro enviou um comunicado aos pais dos alunos do ensino fundamental pedindo que não assistam Round 6, que traz no enredo uma boneca bizarra e referências com toques de sadismo a brincadeiras infantis coreanas.
“Se a série não foi idealizada para crianças pequenas, elas não devem assistir. Mesmo que o argumento seja o de que ‘minha turma toda assiste’, é preciso explicar que cada família tem seus valores e escolhas e ser firme”, avisa o especialista.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.