Quatro motivos para você não usar andador com seu bebê
Pediatras do mundo inteiro desestimulam o brinquedo, que pode ser perigoso. Entenda porque ele não é uma boa ideia e veja como substituí-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Há décadas, pediatras e outros especialistas, baseados em diferentes estudos científicos e em estatísticas de atendimentos de emergência em hospitais infantis, alertam contra o uso do andador. Ainda assim, não é incomum ver fotos e vídeos de bebês brincando com este acessório, ainda hoje.
Se você pensou em comprar um andador de bebê, confira aqui alguns motivos listados por profissionais para não fazer isso e objetos para substituir a peça. Confira:
Andador de bebê não traz benefícios
Muitas famílias acreditam que por estimular o movimento, o andador ajude o bebê a se desenvolver, mas isso não é verdade. Pelo contrário. “O andador atrasa o desenvolvimento psicomotor da criança, ainda que não muito. Bebês que utilizam andadores levam mais tempo para ficar de pé e caminhar sem apoio. Além disso, engatinham menos e têm escores inferiores nos testes de desenvolvimento”, diz a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Confira a lista com todas as dicas no site BabyHome, parceiro do Metrópoles.