Quatro dicas para grávidas com viagem de avião marcada
Entenda os cuidados que toda grávida deve levar em conta antes de viajar de avião
atualizado
Compartilhar notícia
Se você está grávida e planeja uma viagem de avião, precisa se atentar a algumas regras. Embora o transporte aéreo geralmente seja tranquilo, alguns fatores podem pesar sobre o bem-estar da mãe e do bebê, por conta das várias horas sentadas na poltrona.
Veja cuidados que toda grávida deve levar em conta antes de viajar de avião:
4 passos para a grávida viajar de avião
Converse com o seu médico
Antes mesmo de ir atrás das passagens, converse com o seu ginecologista para saber se não há riscos ao bebê em encarar uma viagem de avião. Geralmente, a recomendação é que as gestantes prefiram o segundo trimestre de gravidez para viajar, período com menos enjoos e menores chances de aborto espontâneo.
Como a barriga nessa fase ainda não está tão grande, essa é mais uma vantagem. A restrição é maior para quem possui problemas com pressão alta e sangramentos, pois a pressão dentro do avião é diferente, e pode comprometer a saúde de quem já apresenta essas condições. Em todos os casos, trajetos muito longos não costumam ser recomendados.
Verifique a política da empresa
Algumas companhias aéreas fazem exigências para a grávida viajar de avião. Há empresas que exigem que a passageira assine um termo de responsabilidade e ainda apresente atestado médico que libere a viagem. Não deixe de verificar essas informações no site da companhia, ou entrar em contato pelo telefone para se certificar do que é preciso antes do embarque.
Leia outros conselhos para as gestantes nessa condição clicando neste link.