Qual a melhor opção para a seca, vaporizador ou umidificador de ar?
Ambos ajudam a diminuir os incômodos da seca. Saiba quais são as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um desses equipamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Em determinadas épocas do ano e especialmente em algumas cidades brasileiras, os dias de clima seco surgem como um desafio e tanto para a saúde. Todos nós sofremos com a baixa umidade do ar (abaixo de 30%, é considerada crítica), mas as crianças são ainda mais atingidas.
Como tudo o que queremos é manter longe as alergias, a asma, a bronquite e os resfriados, não podemos abrir mão de certos hábitos essenciais, como ingestão de muita água, lavagem nasal com soro fisiológico, limpeza doméstica para evitar poeira e, claro, utilização de recursos específicos para a umidificação do ar.
Para isso, você tanto pode usar um vaporizador quanto um umidificador. Você sabe quais são as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um?
O vaporizador é um aparelho com tecnologia mais antiga, que aquece água no seu interior até o ponto de ebulição. Assim, a estratégia desse equipamento é aumentar a umidade do ar liberando vapor de água quente. Uma das vantagens é deixar menos bactérias no ar.
Leia a notícia completa no Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles.