Por que o bebê chora e o que fazer para acalmá-lo
Essas são perguntas que toda mãe quer responder para tentar minimizar o sofrimento do pequeno, que pode não ser tão sofrido assim…
atualizado
Compartilhar notícia
Os motivos mais comuns que levam o bebê a chorar são fome, fralda suja, sono, vontade de fazer cocô e cólica. Contudo, também é por meio do choro que as crianças demonstram outros desconfortos, como vontade de arrotar depois das mamadas quando não conseguem fazer isso. Esse é, aliás, um motivo de choro que muitas mães demoram para perceber, e confundem com alguma dor que o filho possa sentir ao mamar.
Também pode ser sensação de frio, calor ou incômodos gerais como uma roupa apertada ou um fio de cabelo, que enrolou no dedinho deles. Quando chega a época do nascimento dos primeiros dentinhos, o choro também pode ser desencadeado por isso (afinal, é uma mudança e tanto na boquinha deles!).
Os estímulos são um capítulo à parte – se estão em excesso, como um dia cheio de visitas em casa, o bebê pode chorar por conta disso. Já se faz muitas horas que vocês estão em um mesmo cômodo, sem muitos atrativos, ele pode abrir o berreiro para demonstrar que está cansado da mesmice e quer novidades. Sim, dependendo da personalidade do seu filho, ele pode se sentir entediado desde bebê, sabia?
Saiba mais sobre o assunto no blog Mil Dicas de Mãe.