Por que é importante conversar sobre o coronavírus com seus filhos
Com tantas mudanças ocorrendo de forma rápida e com repleta de incertezas, a ansiedade é algo que se faz cada vez mais presente
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para todos. Com tantas mudanças ocorrendo de forma rápida e com repleta de incertezas, a ansiedade é algo que se faz cada vez mais presente.
Assim como entre os adultos, este momento também traz medos, ansiedade e dúvidas para as crianças. Elas estão vendo seus dias totalmente diferentes e não compreendem bem o que está acontecendo. Pior que isso: estão ouvindo nossas conversas e as notícias na tevê.
As crianças estão captando que há algo no ar, que há algo ocorrendo. Entretanto, elas não entendem bem o que é, nem porquê isso está acontecendo ou quando vai terminar.
Por isso, é muito importante que os adultos conversem com seus filhos e expliquem a situação. Claro que essa conversa precisa levar em conta a idade da crianças e as suas condições de compreenderem o cenário.
Veja, em artigo do blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, porque é tão importante que essa conversa aconteça. Boa leitura!