O que é preciso saber antes de colocar o bebê para arrotar?
Deixar o bebê na vertical, por exemplo, pode facilitar o processo do arroto
atualizado
Compartilhar notícia
Junto a troca de fraldas, uma das primeiras novas habilidades dos pais de primeira viagem que demanda muita prática é a hora de colocar o bebê para arrotar.
Não há um consenso sobre quantas vezes os pais precisam repetir o processo, nem sobre o cheiro ou se o volume da eructação (nome técnico do arroto) deve ser alto ou baixo.
O blog Mil Dicas de Mãe listou algumas dicas sobre o melhor posicionamento e outros tópicos para facilitar esse processo com seu filho. Confira!
Posição
A melhor posição é a que funciona para o seu filho. Como tudo relacionado a bebês, é difícil haver uma regra absoluta. A maioria das mães e pais coloca o bebê para arrotar sobre o ombro (por meses, você terá uma paninho pendurado ali, caso ele regurgite).
Outra dica importante: quando o bebê fica inquieto depois da mamada e demonstra estar desconfortável, muitas vezes ele está tentando se livrar do ar que entrou.
Quando esse arroto não vem fácil, colocá-lo deitado por um instante para, em seguida, suspendê-lo, deixando-o na posição vertical, é um excelente recurso.
Confira mais orientações neste link.