Nove dicas para engravidar de uma menina
Especialistas ensinam truques que podem aumentar as chances de ter uma garota. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Embora pareça crença popular, alguns especialistas acreditam que há alguns truques que ajudam a futura mamãe a engravidar de uma menina.
O blog Mil Dias de Mãe elencou medidas que podem ajudar nesse processo.
Veja quais são:
1 – Tenha relações sexuais dois ou três dias antes do dia da sua ovulação
A explicação científica para isso é a seguinte: acredita-se que os espermatozoides com o cromossomo X, capazes de gerar uma menina, são mais lentos do que aqueles com o cromossomo Y, que geram um menino. Embora mais lentos, eles sobreviveriam mais tempo no interior da mulher – por isso, se você tiver relações alguns dias antes de ovular, seria maior a chance de que sobrarem apenas os mais resistentes, ou seja, aqueles que te darão a tão sonhada menininha.
2 – Use camisinha nos dias mais próximos da ovulação
Se você teve o cuidado de ter a relação sexual alguns dias antes da ovulação para aumentar as chances de engravidar de uma menina, deverá evitar que uma nova leva de espermatozoides (inclusive os rapidinhos, que fazem meninos) chegue ao óvulo que acabou de aparecer.
3 – Evite algumas posições
Seguindo a lógica da diferença entre os espermatozoides com X e Y, quanto mais você facilitar a chegada de todos eles ao óvulo, maiores as chances de uma gravidez de menino. Portanto, se seu objetivo é engravidar de uma menina, você tem que fazer exatamente o contrário: dê uma canseira nos coitados. Evite posições que favoreçam a penetração profunda.
Quer ver outras maneiras? Continue lendo no blog Mil Dicas de Mãe.