Meu bebê bateu a cabeça. O que fazer?
Saiba os perigos e os primeiros socorros em um acidente doméstico com criança pequena
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se tem criança pequena em casa, um piscar de olhos pode ser tempo suficiente para um acidente. Afinal de contas, há perigos que podem ocorrer em meio a atividades comuns e aparentemente inofensivas.
Os pais precisam ter atenção, pois uma pancada na cabeça do bebê pode trazer sequelas futuras. O blog Mil Dicas de Mãe discute sobre os perigos que ocorrem quando a criança sofre esses incidentes e o que fazer nos primeiros socorros. Confira!
Meu filho bateu a cabeça, e agora?
Se o trauma foi grave, o primeiro passo é levar a criança ao pronto-atendimento. Se tiver sido leve, é válido colocar gelo no local da batida para diminuir o edema ou inchaço, oferecer um remédio para dor e observar a reação do pequeno nas primeiras oito horas após o acidente.
Caso você perceba alguma anormalidade, também é necessário procurar ajuda médica. Se a criança apresentar confusão mental, trocando ou esquecendo informações básicas, como o nome dos pais; perda da consciência; sono excessivo fora de hora e dificuldade para acordar, não hesite em levá-la ao médico.
Veja como garantir a segurança do seu filho no blog Mil Dicas de Mãe.