Maternidade: 9 dicas para você escolher o local onde dará à luz
Confira conselho úteis para te ajudar a bater o martelo e determinar como será a chegada do pequeno
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme a data prevista do parto se aproxima, certas providências não podem mais ser adiadas. Se você ainda não escolheu uma maternidade de seu agrado para dar à luz ou ainda não cogitou outras possibilidades com o obstetra, a hora é agora.
Para evitar preocupações desnecessárias, confira a lista de recomendações que o BabyHome, parceiro do Metrópoles, separou a seguir:
• A maternidade ou hospital de sua preferência é credenciado pelo seu plano de saúde? O seu obstetra conhece e, principalmente, confia no atendimento e nas instalações disponíveis? O local tem condições de atendê-la em relação às suas expectativas sobre o parto que deseja? Essas são perguntas importantíssimas.
• Visite o hospital e/ou a maternidade e veja ao vivo e em cores todos os seus detalhes bem antes do parto, incluindo as facilidades disponíveis. É bom conhecer, por exemplo, o espaço em que acontece o trabalho de parto, em uma enfermaria, no próprio quarto ou num ambiente próprio? Há maternidades que contam com sala preparada para parto normal humanizado, com banheira e banqueta, por exemplo. Isso pode fazer a diferença na hora de dar à luz.
Confira a lista completa no site BabyHome.