“Maior parte das mães casadas é mãe solo”, lamenta atriz Mariah de Moraes
Mãe de um menino de 10 anos, a artista desabafou sobre maternidade real nas redes sociais e recebeu apoio dos fãs
atualizado
Compartilhar notícia
Mariah de Moraes usou seu perfil do Instagram nessa segunda-feira (24/8) para desabafar sobre os desafios da maternidade. Conhecida por seu papel na novela infantojuvenil Floribella, da Band, a atriz é mãe de João Pedro, de 10 anos, fruto de seu relacionamento com o ex-marido João Gevaerd, de quem se separou em 2012.
“Eu só fui descobrir que era mãe solo quando meu filho tinha uns 7 anos. Nunca tinha parado para pensar. Na verdade, sempre vivia tão sobrecarregada que não tinha respiro para refletir sobre nada”, escreveu ela na legenda da publicação, acompanhada de uma foto com o filho.
Mariah ainda declarou que “a maior parte das mães casadas são solo”, deixando claro que seu status não tem a ver apenas com a separação do pai de seu filho.
“Mãe solo não tem a ver com estado civil. A maior parte de mães casadas são solos. Esse termo quer dizer que a mãe assume a maior parte das responsabilidades do filho sozinha, senão todas, sem uma divisão justa. Isso sobrecarrega e limita todas as escolhas dessa mulher”, lamentou.
Nos comentários do post, seguidores demonstraram apoio à atriz e relataram situações semelhantes as dela. “Falou tudo que estou vivendo agora. Sou mãe solo, casada, porém solo. Meu filho tem 3 meses e parece que eu ja vivi 3 anos de dedicação”, disse uma internauta. “Verdade. O pai sempre acha que cuidar do filho é um favor que faz para a mãe”, opinou outra.
O assunto levantado pela artista é relevante. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 12 milhões de mães chefiam lares sozinhas no país. Destas, mais de 57% vivem abaixo da linha da pobreza.