Mãe se revolta após madrasta amamentar seu filho: “Não acho normal”
Revoltada, ela compartilhou o episódio na internet
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe se revoltou com o ex-marido após ele permitir que a atual mulher amamentasse o seu filho. A genitora da criança, identificada como Jenny, desabafou no Reddit, neste domingo (28/2), e pediu aos internautas uma orientação de como demonstrar a indignação com o casal.
“Quando fui buscar meu filho, ela me disse que tinha acabado de alimentá-lo”, desabafou a mulher. A idade das crianças não foi revelada, tampouco o nome do ex-marido e atual companheira.
Em seguida, ela se posicionou contra a amamentação. “Eu disse a ele que isso me deixava desconfortável e ele disse que não importava, porque meu filho é como um filho para ela. Não acho isso justo ou normal. Por favor, me falem o que devo dizer a ele”, continuou.
A resposta dos usuários da rede social, em sua maioria, incentivaram Jenny a exigir que o episódio não se repita. Um dos internautas escreveu: “Diga-lhe não. Seja firme. Amamentar é uma experiência de vínculo muito pessoal e se você não se sentir confortável, não deve permitir isso e ele não pode fazer isso sem a sua permissão”.
Outro comentário caracterizou a amamentação desautorizada como “anti-higiênico e simplesmente estranho”. “Não se trata de vínculo. Trata-se de ter o fluido corporal de outra pessoa e quaisquer germes ou organismos nocivos transmitidos ao seu filho”, disse.
Riscos
De acordo com o Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação com mulheres que não são as mães oferece o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas, como o HIV e a AIDS.
O recebimento de leite por outras mães pode acontecer desde que o alimento seja provido por doação, por meio de um banco de leite humano. Nesse caso, há o tratamento específico para eliminar a transmissão de doenças.