Mãe é multada ao tirar leite materno no banco do passageiro do carro
A australiana Rianna foi multada por não usar o cinto de segurança corretamente enquanto bombeava leite no banco do passageiro do carro
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem mãe decidiu aproveitar ao máximo seu tempo enquanto voltava para casa de um casamento. No entanto, as coisas não saíram exatamente como o esperado. Rianna, de 28 anos, foi multada por não usar o cinto de segurança corretamente enquanto bombeava leite materno no banco do passageiro do carro. O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália, e chamou atenção na web.
Com o marido, Stephen, dirigindo o veículo, a mulher sentou no banco do passageiro da frente, enquanto seu filho de 11 meses, Louis, dormia no banco de trás. Rianna, então, teve a ideia de aproveitar o trajeto para usar a bomba de tirar leite.
“Eu ainda amamentava [Louis] três vezes ao dia e, como não tive a chance de bombear no casamento, pensei que na volta seria a melhor hora para fazer isso, porque só chegaríamos em casa por volta da meia-noite e eu já estava [com o peito] bem cheio”, relatou a jovem ao portal australiano portal Kidspot.
Rianna já havia feito isso muitas vezes antes, mas, naquele momento, recebeu uma lição cara. Um mês depois, Stephen recebeu uma notificação pelo correio, multando-o em US$ 413 dólares (o equivalente a R$ 2.134 reais).
Câmeras de trânsito na Pacific Highway, rodovia utilizada pelo casal, fotografaram Rianna usando o cinto de segurança “incorretamente”. A mulher havia movido a alça do cinto para ficar abaixo dos seios por alguns instantes para usar a bomba. “Eu estava com meu vestido desabotoado, felizmente não expus nada”, relatou.
Frustrada, Rianna disse: “Eu estava prestes ou tinha acabado de bombear os dois seios. O cinto de segurança estava em mim normalmente o tempo todo que eu estava bombeando. Então, isso ter acontecido foi um momento realmente chocante”.
A jovem não esperava infringir a lei repentinamente
Rianna nunca imaginava infringir a lei por algo que ela sempre fez várias vezes. Essa foi a primeira punição relacionada ao cinto de segurança para a jovem e o seu marido, que não tinham ideia de que tal multa existia. “Quando vi a multa, pensei que tinha que ser um engano”, relatou a mãe.
A experiência deixou Rianna, que é uma “defensora das regras”, bastante abalada. Para ela, é frustrante como mãe ser penalizada por tentar fazer a coisa certa para seu filho.
“Eles tiraram uma foto de um breve momento, sem nenhum conhecimento da situação ao redor”, argumentou.
Segundo a jovem, ela nunca mais cometerá o mesmo erro. “Como passageiro, você deveria ser capaz de fazer coisas assim, mas eles tornaram isso muito difícil. Nada é fácil para as mães.”