Mãe diz que filho de 4 anos quer mudar o próprio nome e causa polêmica
Uma mãe do Reino Unido relatou que o filho de quatro anos odeia tanto o próprio nome a ponto de ela cogitar mudá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Escolher um nome para o filho pode ser difícil, pois é uma escolha com a qual eles viverão para sempre. Mas, o que acontece quando a criança fica infeliz com o nome atribuído a ela? Uma mãe do Reino Unido relatou que seu filho de quatro anos odeia tanto o próprio nome a ponto de influenciá-la a querer batizá-lo de outra forma. A situação foi compartilhada no fórum britânico Mumsnet.
Na publicação, a britânica dividiu opiniões ao perguntar se deveria continuar chamando seu filho de Jake. “Meu filho de quatro anos odeia o nome dele. Ele diz que é chato e até chorou por causa disso”, disse. “Ele recebeu o nome de meu primo e também tem o mesmo nome de um familiar próximo”.
Entre os motivos, a mulher fez uma revelação, no mínimo, curiosa. “Ele diz que quer que seu nome seja dele mesmo e não de outra pessoa. Mas, eu também não gosto muito do nome dele, apesar de não ser nada horrível”, admitiu.
De acordo com a britânica, a escolha não partiu dela, e sim do pai da criança. A mulher revelou ainda que o nome “Jake” não traz boas lembranças para ela. “Não foi minha primeira escolha e o pai dele que decidiu isso. Ele não está mais em nossas vidas e toda vez que eu digo isso eu me lembro dele”.
Ela continuou: “Seu nome parece ter conotações ruins. Não contei ao meu filho os sentimentos que tenho em relação ao nome. Sempre garanto a ele que é adorável, mas já faz mais de um ano desde que ele realmente começou a odiar seu nome e não mudou”.
Desde então, a britânica começou a se questionar se deveria chamar o filho pelo nome que ele deseja. Ela perguntou ao fórum: “Devo chamá-lo como ‘Evan’ para que ele seja conhecido dessa forma? E se ele continuar assim quando ficar mais velho, podemos mudar seu nome legalmente?”. E completou: “Ou devo continuar encorajando-o a ser chamado pelo nome verdadeiro?”.
O “nome comum” que dividiu opiniões
Após publicar no fórum Mumsnet, a situação dividiu opiniões sobre o que ela deveria fazer neste caso. Uma pessoa comentou: “Chame-o pelo nome que ele gosta, e veja no que vai dar.”
Outro, por sua vez, sugeriu: “Você pode mudar para um nome semelhante a Jake. Jacó? Jackson? Se não, comece a chamá-lo de Evan e veja como vai ser. Muitas crianças têm apelidos”. Já um terceiro escreveu: “Deixe-o mudar de nome. Ele parece bem decidido”.