metropoles.com

Mãe diz que filho de 4 anos quer mudar o próprio nome e causa polêmica

Uma mãe do Reino Unido relatou que o filho de quatro anos odeia tanto o próprio nome a ponto de ela cogitar mudá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Criança frustrada
1 de 1 Criança frustrada - Foto: Getty Images

Escolher um nome para o filho pode ser difícil, pois é uma escolha com a qual eles viverão para sempre. Mas, o que acontece quando a criança fica infeliz com o nome atribuído a ela? Uma mãe do Reino Unido relatou que seu filho de quatro anos odeia tanto o próprio nome a ponto de influenciá-la a querer batizá-lo de outra forma. A situação foi compartilhada no fórum britânico Mumsnet.

Na publicação, a britânica dividiu opiniões ao perguntar se deveria continuar chamando seu filho de Jake. “Meu filho de quatro anos odeia o nome dele. Ele diz que é chato e até chorou por causa disso”, disse. “Ele recebeu o nome de meu primo e também tem o mesmo nome de um familiar próximo”.

Entre os motivos, a mulher fez uma revelação, no mínimo, curiosa. “Ele diz que quer que seu nome seja dele mesmo e não de outra pessoa. Mas, eu também não gosto muito do nome dele, apesar de não ser nada horrível”, admitiu.

De acordo com a britânica, a escolha não partiu dela, e sim do pai da criança. A mulher revelou ainda que o nome “Jake” não traz boas lembranças para ela. “Não foi minha primeira escolha e o pai dele que decidiu isso. Ele não está mais em nossas vidas e toda vez que eu digo isso eu me lembro dele”.

Ela continuou: “Seu nome parece ter conotações ruins. Não contei ao meu filho os sentimentos que tenho em relação ao nome. Sempre garanto a ele que é adorável, mas já faz mais de um ano desde que ele realmente começou a odiar seu nome e não mudou”.

Desde então, a britânica começou a se questionar se deveria chamar o filho pelo nome que ele deseja. Ela perguntou ao fórum: “Devo chamá-lo como ‘Evan’ para que ele seja conhecido dessa forma? E se ele continuar assim quando ficar mais velho, podemos mudar seu nome legalmente?”. E completou: “Ou devo continuar encorajando-o a ser chamado pelo nome verdadeiro?”.

Mãe conversando com o filho
Mãe conversando com o filho

O “nome comum” que dividiu opiniões

Após publicar no fórum Mumsnet, a situação dividiu opiniões sobre o que ela deveria fazer neste caso. Uma pessoa comentou: “Chame-o pelo nome que ele gosta, e veja no que vai dar.”

Outro, por sua vez, sugeriu: “Você pode mudar para um nome semelhante a Jake. Jacó? Jackson? Se não, comece a chamá-lo de Evan e veja como vai ser. Muitas crianças têm apelidos”. Já um terceiro escreveu: “Deixe-o mudar de nome. Ele parece bem decidido”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?