Mãe confunde gravidez com ganho de peso por conta da quarentena
A britânica Samantha Hicks descobriu que estava grávida apenas 10 dias antes do nascimento de seu terceiro bebê
atualizado
Compartilhar notícia
Após notar um inchaço na barriga, Samantha Hicks atribui o ganho de peso ao confinamento imposto pela Covid-19. Ela também imaginou que poderia ter a Síndrome do Intestino Irritável, assim como vários membros de sua família. Contudo, alguns meses depois, a britânica recebeu uma grata surpresa. Ela descobriu que estava grávida apenas 10 dias antes de dar à luz Júlia, sua terceira filha.
“Nunca me ocorreu que eu estava grávida, pois havia feito dois exames anteriores, que deram negativo”, disse, em reportagem da BBC. “Minha barriga estava um pouco inchada, mas, novamente, como me sentia mal e não estava bem, nunca me ocorreu que eu estava grávida.”
Em novembro, ela chegou a ser atendida em um hospital no Reino Unido, após contrair a doença causada pelo novo coronavírus, mas também não descobriu a gestação. Quem desvendou o mistério foi o marido de Samantha, que sentiu um chute de bebê. A suspeita foi confirmada por um teste de gravidez, em 1º de janeiro.
“Eu e meu marido tivemos uma surpresa inesperada, mas linda”, escreveu em sua página no Facebook, no dia 11 de janeiro, ao comunicar o nascimento do mais novo membro da família. A menina nasceu bem, com pouco mais de 3 kg.
Além de Júlia, o casal já tinha outros dois filhos, de três e oito anos, e não planejava ter mais um bebê. Após o anúncio, o casal recebeu várias mensagens de carinho de amigos e familiares.