Justo? Mãe recebe reclamação do vizinho sobre seu bebê e gera comoção
De acordo com bilhete escrito por morador da Austrália, a criança chora todas as manhãs, atrapalhando seu sono
atualizado
Compartilhar notícia
Se não é fácil ser mãe, imagina ter de lidar com uma criança doente e um vizinho reclamão? Foi o que aconteceu com uma mulher de Sydney, na Austrália, que recebeu um bilhete anônimo embaixo de sua porta, alegando que o choro de seu herdeiro é “perturbador”.
Em um grupo de mães no Facebook, a australiana — que não teve o nome revelado — disse que o filho de 15 meses não estava bem nas últimas três semanas. Por isso, ela decidiu mantê-lo em casa, longe da creche, para que a recuperação acontecesse mais rapidamente.
“Esses dias foram especialmente difíceis”, lamentou a mulher na publicação. “Ele teve febre e acordava a cada duas horas por causa do nariz entupido e da tosse”, relatou.
Embora a australiana tenha seguido as orientações de um profissional e feito o possível para acalmar a criança, o bebê chorou por vários dias consecutivos. A situação acabou não agradando o vizinho, que decidiu escrever um bilhete para enfrentar o problema.
A nota dizia: “Por favor, há seis longos meses nós estamos lidando com choros perturbadores do bebê desde de manhã cedo. Por favor, encontre uma solução, nós precisamos do nosso sono tanto quanto você. Tenho certeza que outros moradores se sentem da mesma maneira”.
Nas redes sociais, ela perguntou como contestar a reclamação, já que o filho não conseguia parar de chorar. Muitas pessoas responderam com xingamentos ao morador. “Ignorante” e “egoísta” foram alguns dos adjetivos usados. “Essa mensagem que você recebeu é assédio”, opinou um internauta.
Algumas mães também compartilharam dicas para ajudar a aliviar os sintomas do bebê. Outras sugeriram comprar e deixar tampões de ouvido em algum lugar para que o vizinho os encontre.
A genitora, então, respondeu que esse era o seu desejo. “Eu absolutamente sinto vontade de ser mesquinha e colar no quadro de avisos do meu prédio tampões de ouvido e escrever: ‘Aqui está sua solução’”, desabafou. “Muito triste perceber que moro perto de alguém tão egoísta”, completou.
E você, o que faria no lugar da australiana?