Incrível! 6 formas caseiras e científicas de saber o sexo do bebê
De ensinamentos populares a formas comprovadas pela ciência, veja como descobrir se espera menino ou menina
atualizado
Compartilhar notícia
Dizem que intuição de mãe não falha. Mas muitas ficam em dúvida ao serem questionadas sobre o sexo do bebê.
Para matar a curiosidade das gravidinhas ansiosas, o blog Mil Dicas de Mãe reuniu todas as informações sobre os métodos para essa identificação. Tem para todos os gostos: para quem quer fazer um teste rapidinho, com a famosa tabela chinesa; para quem gosta de calcular probabilidades a partir da data da ovulação; e até para quem só acredita mesmo em um exame de sangue.
E aí, pronta para descobrir?
Data da ovulação: reza a lenda que quando a relação sexual ocorre na data da ovulação, você terá uma probabilidade maior de ter um menino. Isso porque, em teoria, os espermatozoides que contêm o cromossomo Y (responsável pela determinação do sexo masculino) são mais rápidos do que aqueles contendo os cromossomos X, que, teoricamente, determinarão o nascimento de uma menina.
Alimentação da mãe: outra ideia muito difundida, que muitos acreditam ser mais lenda do que realidade, é a de que quando a futura mamãe ingere com frequência alimentos que diminuem o pH da vagina, como limão (e alimentos ácidos em geral), haveria uma maior probabilidade do nascimento de uma menina.
Quer ver outras formas de descobrir se espera uma menina ou menino? Leia mais no Mil Dicas de Mãe.