Hit na internet, Karol Conill ensina a preparar lancheiras criativas
Veja truques da empresária e influencer brasiliense para preparar merendas lúdicas e saudáveis para os filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Biotônico Fontoura é coisa do passado. A nova estratégia para fazer os filhos comerem mais e melhor é apostar em lancheiras criativas. Mãe de dois meninos, Anna Karoline Conill é quem afirma. A empresária e influenciadora brasiliense viu o engajamento nas redes sociais crescer exponencialmente desde que passou a compartilhar, no Instagram e no TikTok, dicas para preparar a lancheira dos filhos de maneira divertida.
Truques para elaborar refeições mais atraentes para as crianças, de fato, são sucesso na internet. O produtor de conteúdo Casimiro, por exemplo, conquista milhões de views ao reagir a vídeos de lancheiras saudáveis no YouTube.
No caso da brasiliense, o desejo de caprichar mais na merenda dos herdeiros surgiu antes mesmo do assunto virar modinha no feed. O investimento em utensílios e a busca por inspirações de lanches realmente balanceados, no entanto, veio somente após um “puxão de orelha” da professora de Miguel e Rafael, de 5 e 3 anos, respectivamente.
“A professora mandou um recado para todos os pais da escola pedindo para que o lanche das crianças fosse mais saudável. Desde então, passei a preparar a lancheira dos meninos eu mesma, tarefa antes exercida pelas funcionárias da minha casa. Nessa, descobri uma verdadeira comunidade de mães que compartilham dicas de lanches criativos na internet e entrei na onda”, revela Anna Karoline ao Metrópoles.
Hoje, mais inteirada sobre o assunto, a mãe tem ao alcance das mãos diversas ferramentas para tornar o lanche dos herdeiros mais sedutor. “Forminhas, lancheiras multicoloridas, espetos em formato de animal… até cortador de uvas eu tenho”, conta. “Tudo para fazer eles comerem mais e melhor”, complementa.
Felizmente, as estratégias surtem resultados, segundo a empresária. “Eles voltam para casa com a lancheira vazia todos os dias. Ainda comentam que os amiguinhos amaram os ‘palitinhos de formiga’ e o recadinho no embrulho do sanduíche”, diz.
A brasiliense compra a maioria dos utensílios na Amazon dos Estados Unidos. No entanto, e-commerces nacionais oferecem produtos similares.
No vídeo a seguir, a mãe mostra na prática como planeja e organiza a lancheira das crianças, atividade considerada por ela como “um ato de amor”.
Para além da diversão
A nutricionista Thaiz Brito reconhece o impacto positivo que as lancheiras criativas têm na alimentação dos pequenos. “A educação nutricional começa na infância e abusar da criatividade é uma ótima maneira de ensinar os baixinhos a comerem bem. Uma frutinha cortada diferente já pode ser o suficiente para despertar a curiosidade da criança e fazer com que ela enxergue o alimento de maneira diferente”, afirma a especialista.
Ela aconselha não colocar na merenda dos pequenos balas, produtos industrializados e refrigerantes — itens que normalmente contêm glutamato monossódico, um tipo de intensificador de sabor que pode viciar o paladar e causar transtornos comportamentais em crianças, de acordo com estudos.
@akconill Lancheira do dia! 🥥💙 #lancheiraescolar #lancheiradodia #lancheirasaudavel #lancheirainfantil #lunchbox #lunchboxideas #ritalobo #panelinharitalobo ♬ original sound – Karoline
“Foque em wraps, pipocas naturais, bolos caseiros e castanhas. Sanduíches integrais de frango ou pasta de atum também são boas opções”, sugere.
Por fim, a nutricionista destaca que, além de um gesto de amor, preparar a lancheira dos filhos é uma maneira de zelar pela saúde dos pequenos.
Ver essa foto no Instagram
Galeria de produtos
Lancheira com oito peças, da Thermos
Doze forminhas de muffins e cup cakes, da LojaF
Quatro cortadores de massa e biscoito, da Brinox
Dois guardanapos infantis, da Toke e Crie
Cortador de legumes e vegetais, da Progressive
Cinquenta palitos reutilizáveis, da Doitool
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.