Ex-atriz mirim relata dificuldades em ser mãe solo: “Esqueci de mim”
A artista contou sobre os percalços vividos na criação do filho de 11 anos, sem a presença do pai da criança
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-atriz mirim Mariah de Moraes falou sobre as dificuldades e crises enfrentadas após o nascimento do filho João Pedro, de 11 anos,. Ela deu à luz quando tinha 19 anos. “Não importa a idade, ser mãe dói e é bom o tempo todo. Eu sofri por amar tanto assim. Para mim, por muitos anos, foi desconfortável. Esqueci de mim. Não tinha experiência e consciência que aquela responsabilidade podia ser dividida”, afirmou, em relato escrito à revista Glamour.
Mariah revelou como era difícil gerenciar cada detalhe da vida do filho e conciliar com as próprias decisões. “Os desafios que uma mãe enfrenta num único dia, quando ela é totalmente só, não tem fim. Dizer todos os ‘sim’ e todos os ‘não’, decidir aonde vai estudar, pensar em como vai e volta, tudo que a criança come e consome em todos os níveis”.
Em sua trajetória como mãe solo, a atriz também teve que aprender a não romantizar a condição de mulher que dá conta de tudo.
Segundo o depoimento, ela encarava os sacrifícios e esforços como algo “louvável”, sem observar as consequências ao seu psicológico.
“Quando penso no tamanho da solidão que eu sinto às vezes, me dá um nó imenso na garganta e por saúde mental, tenho aprendido a entender que sou uma mulher numa vida, não estou numa guerra”, completou.
Após os altos e baixos da maternidade sem a presença contínua do pai da criança, Mariah afirma que consegue finalmente colocar o próprio bem-estar como prioridade. “Me arrisquei a sair do lugar de mãe faz tudo-guerreia-exausta, para o lugar de uma mulher que deseja ser feliz”.