Entenda as mudanças que ocorrem nos seios durante a gravidez
O blog Mil Dicas de Mãe mostrou cada detalhe do que acontece com essa parte do corpo feminino, essencial para a nutrição do bebê
atualizado
Compartilhar notícia
A geração de uma nova vida dentro do corpo de uma mulher ocasiona inúmeras mudanças ao organismo. Os níveis dos hormônios HCG, progesterona e estrogênio aumentam assim que os óvulos fecundados se implantam no útero.
A partir desse momento, o tecido das glândulas mamárias começa a se preparar para nutrir a criança nove meses depois e, por isso, o seio cresce repentinamente. Em média, aumentam aproximadamente 400g por mama nos primeiros três meses de gravidez.
Cuidados
Em relação à higiene dessa região, o ideal é dar preferência a produtos mais suaves antes, durante e depois da amamentação. Ou seja, aqueles com menos probabilidade de desequilibrar o corpo. O motivo é que as glândulas mamárias produzem um óleo natural que hidrata, alivia a sensibilidade e também combate a inflamação dos mamilos. Portanto, o indicado é só lavar os mamilos com água morna e secar suavemente durante a gravidez e a amamentação.
Crescimento
Em média, os seios aumentam aproximadamente 400g por mama nos primeiros três meses de gravidez.
Acesse o blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, e leia mais sobre o assunto.