Desesperada pela boa forma, mulher treina pesado durante trabalho de parto
Fisiculturista praticou exercícios físicos, como afundo e agachamentos, enquanto esperava a hora de dar à luz
atualizado
Compartilhar notícia
O trabalho de parto é um dos momentos mais dolorosos antes do nascimento de uma criança, e pode durar horas. Para a fisiculturista Yanyah Milutinovic, de 34 anos, uma forma de aliviar a dor foi seguir a rotina de treinos na suíte do hospital, pouco antes de dar à luz. A sueca fez agachamentos e afundo, além de outros exercícios variados, antes de dar à luz Smilljana, sua primeira filha.
Yanyah tem mais de 306 mil seguidores no Instagram e afirmou que estava desesperada para ter o corpo de antes da gravidez. A vontade de voltar à ativa interrompeu, inclusive, o período de resguardo. Duas semanas depois do parto, a sueca já estava malhando normalmente, embora a orientação médica seja esperar, no mínimo, seis semanas.
O exercício físico também foi parte da rotina de Yanyah durante as 41 semanas de gestação. A rotina de treino era a menos rígida do que a de antes da gravidez. Seis vezes na semana, ela passava duas horas se exercitando e levantando pesos.
“Não saio com amigos ou assisto tevê. Não durmo muito. Para ter o corpo que eu tenho, é preciso priorizar a academia e não se concentrar em mais nada”, afirmou Yanyah ao The Sun.
Para ela, ter um corpo malhado e tonificado exige esforços e sacrifícios. “Qualquer um pode se parecer comigo se realmente quiser. Mas é preciso uma quantidade enorme de força de vontade. Nossos corpos são fundamentalmente os mesmos, a diferença é o que priorizamos”, afirmou.
E pode?
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, o exercício não é perigoso para o bebê, desde que feito com cautela. “Há evidências de que mulheres ativas têm menos probabilidade de apresentarem problemas na gravidez e no parto”, explicou o órgão, em nota ao site britânico The Sun.