Conheça os 10 erros mais comuns da amamentação
Muitas mulheres enfrentam dificuldades para amamentar. Veja como facilitar esse processo, tão importante para a saúde da mãe e do bebê
atualizado
Compartilhar notícia
A amamentação traz muitos benefícios para a relação entre a mãe e o recém-nascido. Porém, são tantas novidades e desafios que muitas mulheres ainda se sentem inseguras na hora de amamentar.
Além de ser um ato de amor e carinho, dar de mamar ajuda na recuperação pós-parto, no processo de emagrecimento, previne câncer de ovário, de mama e a osteoporose. A atividade também auxilia no desenvolvimento do bebê e o protege de diabetes, infecções respiratórias e alergias.
A fim de sanar algumas dúvidas e auxiliar as mães, conversamos com a ginecologista e obstetra Carolina Curci, colaboradora da Lansinoh, que listou os 10 principais erros da amamentação. Anote as dicas e deixe a insegurança de lado!
1. Falta de autoconfiança
Muitas mamães têm medo do processo de amamentar e acreditam que não darão conta. A mulher precisa ter calma, confiança e tranquilidade para que seu momento com a criança seja especial. A mãe estará aprendendo a amamentar e o bebê estará aprendendo a mamar. Tenha autoconfiança para o momento da amamentação.
Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.