Confira 12 alimentos proibidos para seu bebê até ele completar 1 ano
Tire suas dúvidas sobre introdução alimentar
atualizado
Compartilhar notícia
O período de introdução alimentar dos filhos gera milhares de questionamentos para os papais e mamães. É nessa fase que surgem as dúvidas, como: melhor começar com frutas ou papinha? Qual a consistência ideal? Precisa de sal? O que posso oferecer para o meu filho? Há alimentos proibidos para os bebês? Elas são infinitas! Mas, para te auxiliar nessa, o BabyHome, parceiro do Metrópoles, separou algumas dicas.
A regra principal é pensar que o objetivo final é o seu filho comer o mesmo prato da família. A recomendação varia de acordo com o pediatra, por isso, é importante ter o aval dele antes de iniciar a introdução ao pequeno. Se liberado, é preciso ter atenção com a escolha, uma vez que há alimentos que tendem a causar mais alergia aos bebês e só devem ser apresentados mais tarde, quando os sistemas digestivo e de defesa estiverem mais maduros.
Veja quais são os alimentos proibidos para os bebês com menos de 1 ano:
Mel
Este é um dos principais alimentos proibidos, pois pode conter bactérias que provocam o botulismo. Como as defesas do bebê ainda estão se formando, eles não conseguem reagir a esse ataque. O mel também pode provocar alergia e levar ao fechamento da glote.
Continue lendo no BabyHome.