Como a alimentação pode ajudar a aliviar os sintomas da gravidez
Enjoo, azia e ansiedade são alguns dos problemas que as mulheres enfrentam até o parto. De maneira simples, saiba como amenizá-los
atualizado
Compartilhar notícia
Saber que o seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a cada dia é incrível, e as gestantes se emocionam com esse momento. No entanto, não dá para negar que essa dádiva também pode vir com alguns sintomas incômodos. Ter náusea, enjoo, sono em excesso, fazer xixi a toda a hora… Eles também vêm no “pacote” e a mulher precisa aprender a lidar. A boa notícia é que, com uma mudança simples da alimentação, dá para aliviar alguns dos sintomas.
Se você ainda não tinha bons hábitos alimentares, a gravidez é uma ótima oportunidade para mudar isso – e levar as transformações para a vida toda. Logo ao descobrir que você espera o bebê, o ideal, segundo a nutricionista clínica e materno-infantil Natacha Martin, da Clínica Nutricilla (SP), é aumentar o consumo de nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento, com mais frutas, verduras, legumes e leguminosas.
“Evite os industrializados e os ultraprocessados. Prefira carboidratos integrais, carnes magras, introduza aveia e evite a cafeína”, orienta. Confira algumas dicas da especialista para amenizar alguns destes sintomas:
Enjoo
Como amenizar: evite ficar períodos prolongados sem comer, porque isso piora o enjoo. Fuja também de alimentos gordurosos e muito doces. Lembre-se de beber bastante água e aposte em alimentos ácidos, como limão, laranja, melancia, tangerina.
Continue lendo no portal BabyHome, parceiro do Metrópoles.