Comidas que parecem inofensivas para as crianças, mas não são
Conheça alimentos pouco benéficos à saúde e elimine-os da rotina do seu filho
atualizado
Compartilhar notícia
As crianças adoram comer frituras e guloseimas. Cientes dos perigos desses alimentos, os pais evitam oferecê-los aos filhos. Porém, não são apenas as comidas obviamente nocivas à saúde que fazem mal aos pequenos. Existem muitos alimentos nas prateleiras dos supermecados que parecem inofensivos, mas estão longe disso.
O blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, listou algumas dessas comidas “disfarçadas de boazinhas” que devem ser evitadas a todo custo na rotina alimentar infantil.
Biscoito de polvilho
Muitas mães acham que esse é o melhor tipo de biscoito para oferecer às crianças, mas nem sempre. Algumas fabricantes das bolachas de polvinho usam gordura trans, extremamente prejudicial à saúde, em suas receitas.
Por isso, é essencial ler os rótulos antes de adquirir qualquer produto. Opte, sempre, por alimentos sem muitos conservantes e livres de gordura trans.
Pipoca de micro-ondas
Ué, mas não é pipoca? E pipoca não é milho? Pois é, mas a de micro-ondas é rica em gordura saturada (algumas marcas contêm, inclusive, gordura trans). Ou seja, o pacote industrializado deve ser substituído pela versão natural, aquela estourada na panela.
A alternativa é saudável e muito mais prática do que se imagina. Basta colocar o milho na panela, adicionar um pouco de óleo, sal e voilà.
Para ver outros alimentos prejudiciais à saúde, clique aqui.