Cinco drinques sem álcool para quem está grávida ou amamentando
Aprenda a preparar bebidas refrescantes e deliciosas que podem ser consumidas sem peso na consciência durante a gravidez
atualizado
Compartilhar notícia
A orientação costuma ser a mesma a praticamente todas as mamães: durante a gravidez e a amamentação, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado. Do contrário, o bebê pode desenvolver uma série de sequelas, ainda no útero, como a chamada síndrome alcoólica fetal (SAF).
A boa notícia é que, no auge do verão, não é necessário resistir à tentação de um drinque gelado e refrescante. Há várias opções de coquetéis, incluindo clássicos como a piña colada, mojito e sex on the beach, que podem ser preparados sem álcool.
Confira abaixo a seleção feita pelo Dicas de Mãe:
Piña colada
Descasque um abacaxi e pique. Misture os pedaços com duas colheres de açúcar e, depois, acrescente 30ml de leite de coco e mais 30ml de leite condensado. Coloque a misturinha em uma coqueteleira, junto com uma caixa de suco de abacaxi e quatro pedras de gelo.
O segredo desse drinque é justamente caprichar no gelo, que dá um frescor gostoso – e você não fica frustrada por estar tomando um drink sem álcool. Misture tudo e está pronto.
Mojito
Retire as folhas de três ramos de hortelã e lave-as bem. Coloque-as em um copo grande junto com uma colher de sopa de açúcar e suco de um limão espremido. Com a ajuda de um pilão pequeno, macete as folhas nessa mistura, acrescente gelo e complete o copo com água com gás.
Quer bebida mais refrescante que essa? Além de aliviar o calor, o frescor do limão e da água com gás costuma ajudar muitas mães a aliviar os enjoos característicos da gravidez.
Gostou? Continue a leitura no blog e veja mais três opções de drinques sem álcool.