Chocolate com pepino? Cinco dicas para evitar desejos estranhos na gravidez
A vontade de comer coisas diferentes durante a gestação pode estar associada a uma insuficiência de nutrientes no organismo
atualizado
Compartilhar notícia
Tijolo, grama, terra ou chocolate com pepino são exemplos de desejos inusitados que surgem durante a gravidez. Essas vontades repentinas ocorrem em diferentes situações e mudam conforme as fases da gestação. Estudos científicos já comprovaram que não são caprichos da gestante, na verdade, tratam-se da resposta do corpo à deficiência de minerais e nutrientes.
Além de combinações inusitadas ou itens incomuns, os desejos também aparecem na vontade de exagerar o consumo de carboidratos, açúcares e frituras. Pensando nisso, o blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, separou dicas para conter os desejos, sem engordar excessivamente ou passar vontade.
Veja!
Faça pequenos lanches entre as refeições
Truque mais importante contra os desejos na gravidez: em vez de comer uma porção generosa três vezes ao dia, recomenda-se comer cinco pequenas refeições e, por exemplo, uma maçã ou iogurte no lanche. A artimanha evita que o nível de açúcar no sangue da mulher fique baixo, fator que desperta desejos.
Confira mais sobre o assunto no blog de maternidade.