Caso raro: mulher dá à luz gêmeos de diferentes tons de pele
Os pequenos se desenvolveram em úteros separados. Entenda o caso, que é raro e surpreendeu a web
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher britânica, identificada como Jade Buckingham, surpreendeu a web ao revelar, na última semana, que teve filhos gêmeos com tons de pele totalmente diferentes. Apesar de raro, há uma explicação para o caso: os bebês se desenvolveram em úteros diferentes.
A situação foi descoberta depois que a jovem de 25 anos sofreu quatro abortos espontâneos, sete anos atrás. Foi quando ela soube que tinha uma malformação rara. Diferentemente do comum, Jade tem dois canais vaginais e dois úteros (também chamado de útero didelfo).
Segundo a revista Crescer, a condição é resultado de uma má formação congênita, que começa com dois dutos separados que, por algum motivo, não conseguem se unir durante a fase de desenvolvimento. Isso faz com que a cavidade do útero seja dividida em duas partes por uma membrana.
Essa condição só acontece em uma a cada 50 milhões de gestações, segundo os médicos que fizeram o parto. Além disso, de acordo com o Daily Mail, os bebês se formaram a partir de óvulos diferentes, com cordões umbilicais e sacos separados.
Na maior parte dos casos, uma mulher com esse tipo de má formação não tem muitas dificuldades para engravidar. Entretanto, o tamanho dos úteros costuma ser bem menor, ocasionando, assim, abortos espontâneos, como ocorreu com a britânica no passado. Sintomas como dor durante as relações sexuais e sangramentos intensos no período menstrual são recorrentes entre quem tem o mesmo quadro.
“Fiquei perturbada [quando descobri a condição], porque sempre quis ser mãe”, afirmou Jade em entrevista ao Daily Mail. “Hoje, com 4 anos, meus filhos têm características físicas tão diferentes, que algumas pessoas duvidam que sejam gêmeos”, segundo a mãe.