Casa segura para seu bebê: 19 itens para você ficar atento
Em um passe de mágica, eles começam a engatinhar, andar e explorar o espaço à sua volta sem medo. Saiba como previnir acidentes
atualizado
Compartilhar notícia
Se o seu bebê já rola e talvez até consiga sentar, em pouco tempo, ele vai tentar engatinhar, ficar de pé e… Andar! Mas antes que ele adquira essa mobilidade, é bom que você deixe sua casa segura para que o pequeno possa explorá-la sem perigos. E todo cuidado é pouco. Um levantamento recente realizado no Brasil mostra que o maior causador de mortes entre crianças com idade até 9 anos são os acidentes domésticos.
Uma boa dica para iniciar o protocolo de cuidados é se colocar na altura do seu filho, para ter noção de perspectiva e do que pode estar ao alcance dele. Confira a lista que o BabyHome, parceiro do Metrópoles, fez para ajudá-la nessa fase.
Janelas e varandas
Nesses lugares, a rede de proteção deve ser instalada assim que o seu filho começa a andar. Desde muito novos, eles adoram empurrar cadeiras e, de uma hora para outra, aprendem a subir nelas. Se ainda não tiver tela nas janelas, afaste os móveis de perto delas e mantenha sua casa segura.