Bebê com miopia tem reação fofa ao ver mãe “sem borrões” pela 1ª vez
Uma mãe usou as redes sociais para mostrar o momento em que seu filho consegue vê-la com “clareza” pela primeira vez ao colocar óculos
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê de 1 ano e 4 meses teve uma reação fofa ao conseguir enxergar sua mãe com clareza pela primeira vez. Em um vídeo compartilhado por Megan Luster no TikTok, ela mostrou como o pequeno reagiu ao colocar óculos para corrigir uma intensa miopia.
De acordo com a mãe, Keaton tinha dificuldades para enxergar coisas à distância e constantemente ficava estrábico. “Desde que ele nasceu, percebemos que ele ficava vesgo. Por volta de seu check-up aos 15 meses, notamos que seus olhos ainda não conseguiam focar”, contou Megan em um vídeo.
Foi quando ela levou o bebê a um oftalmologista para fazer exames de visão. Após alguns testes, Keaton foi diagnosticado com sete graus de miopia. “Ele não conseguia enxergar mais do que um centímetro de seu rosto”, contou.
“O mundo dele estava completamente embaçado”, disse Megan.
Na postagem que viralizou nas redes sociais, o pequeno aparece usando óculos pela primeira vez. Nos primeiros segundos, ele parece atordoado e sem entender o que está acontecendo. Logo em seguida, keaton se vira para a mãe e abre um largo sorriso ao conseguir vê-la.
Veja o vídeo:
@magenluster We found out our son had really bad vision and could not see anything further than a couple inches from his face. The moment he put his glasses on and saw Mommys face clearly! 🤍 #boymomlife #TheBestLife #eyeglasses #glassesareamazing #nanovista #fyp #foryoupage ♬ Sad Emotional Piano – DS Productions
Como identificar miopia em crianças?
De acordo com Fernando Cresta, médico oftalmologista do CBV-Hospital de Olhos, ainda que muito pequena a criança pode dar sinais de problema na visão, mesmo que não consiga falar a respeito disso. Entre alguns sintomas, ele pontua:
“Quando a criança aproxima muito os objetos do olho para enxergar ou, às vezes, quando ela é estrábica ou se aproxima muito para conseguir assistir à TV”.
Esses sinais também precisam ser reportados ao médico da criança e um tratamento deve ser iniciado para que ela não desenvolva ambliopia, o chamado “olho preguiçoso”. “Há tratamentos para miopia, astigmatismo e hipermetropia em crianças pequenas de até 7 anos”, explica.
Para conseguir tratá-las, no entanto, é preciso que um médico oftalmologista faça todos os exames necessários para saber qual o grau exato do pequeno e receite os óculos ideais para ele. Vale ainda ressaltar que o Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro oferece, de forma gratuita, o atendimento e prescrição da receita para produção de óculos.