Bebê a bordo? Confira os principais sinais da gravidez
Os sintomas costumam aparecer entre a terceira e a quarta semana de gestação
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns sinais de uma possível gravidez costumam ser bastante parecidos com os da TPM – entre eles, aumento do apetite, mamas doloridas e inchadas, náuseas, sonolência e cólica. Mas será que esses sinais são suficientes para confirmar que um bebê está a caminho?
O blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, elencou os principais sintomas da gestação. Confira!
Atraso menstrual
É o sinal mais clássico de gravidez, principalmente quando o ciclo menstrual costuma ser regular. Todos os meses o endométrio, a camada interna do útero, se prepara para receber o óvulo fecundado, ficando super vascularizado para servir de solo fértil para o embrião. Quando a gravidez não acontece, em uma explicação bem simplificada, essa camada vascularizada é descartada. E daí ocorre a menstruação.
Enjoos e vômitos
Algumas mulheres já sentem os primeiros desconfortos duas semanas após a fecundação, podendo durar até três meses. O mal-estar costuma ser mais intenso no período da manhã, ao acordar. O motivo dessa sensação desagradável são os hormônios envolvidos na gestação. Eles causam, por exemplo, o aumento da produção de saliva, que, em excesso, leva ao desconforto na boca e o desconforto no estômago.
Continue lendo sobre o assunto aqui.