Avós racistas fazem teste de DNA em neto sem autorização dos pais
Em uma publicação no Reddit, o pai do bebê conta que um teste de DNA foi feito na criança por conta da diferença da cor da pele dela
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine a situação: você tem um filho e a avó dele, sua mãe, faz um teste de DNA na criança sem pedir sua autorização. A história inacreditável foi compartilhada pelo pai do bebê que, indignado, contou o ocorrido no fórum on-line Reddit.
Na postagem anônima, o homem relatou que, após dois anos em um casamento desaprovado pelos pais, o pequeno Garreth nasceu e reaproximou a família. Os avós, então, começaram a fazer visitas constantes e, em uma delas, o pai ouviu uma conversa entre eles e o filho: “Você é o bebê mais lindo de todos! Estou tão feliz em confirmar que você é realmente meu neto.”
O autor da postagem afirmou ter ficado sem palavras por um momento, pois o teste foi feito apenas por conta da criança ser negra, como a mãe, e ele ser um homem branco. O homem, então, relembrou ter ido embora imediatamente, antes que “perdesse qualquer respeito que ainda tivesse sobrado” pelos familiares. “Eles foram racistas”, definiu.
“Não contei sobre o teste de DNA para minha esposa até duas semanas depois do ocorrido, quando ela perguntou por que meus pais tinham parado de nos visitar. Ela começou a chorar assim que relembrei tudo e isso quebrou meu coração. Sei o quanto ela tentou conquistar a aprovação dos meus pais e o que contei foi como um tapa na cara para ela”, revelou.
Depois de muitas conversas, Sonya e o marido concordaram em não deixar mais que os pais dele participassem da vida do bebê — decisão que não foi bem recebida pelos avós de Garreth.
“Quando minha mãe ligou para perguntar quando poderia nos visitar novamente, eu disse que eles não eram mais bem-vindos na vida do nosso filho. Disse ao meu pai a mesma coisa, que me chamou de ingrato e cruel, além de falar mais algumas palavras sobre minha esposa que me irritaram ainda mais”, contou.
No post, os usuários defenderam a atitude do casal. “Avós tóxicos não pertencem à família. Não importa o quão difícil seja cortar relações”, escreveu uma pessoa.
“Se eles pensassem que era a coisa certa a fazer, não teriam escondido isso de vocês”, adicionou outra. “É um grande tapa na cara, não apenas para sua esposa, mas para você também. Seus pais demonstraram que não confiam no seu relacionamento, sua autonomia ou sequer em sua criança”, opinou um internauta.